6 de agosto de 2012

Franjas: O Retorno



Sim, elas estão de volta! As franjas voltaram com tudo e estão sendo um dos itens mais requisitados nos salões.
Roupas, maquiagem, sapatos, bolsas acessórios e cabelos são o pilar da moda moderna, mas, não adianta estar bem vestida, bem maquiada se o penteado ou o corte não valorizarem o look. A moda para os cabelos se mostra versátil e uma das principais tendências para este ano está nas franjas.
Clássicas e imortais, elas podem desaparecer por um tempo, mas sempre retornam, mas é sempre importante saber qual tipo de franja escolher, para não errar na hora de cortar e se arrepender depois. 
O comprimento considerado ideal e à prova de modismos, é o bem acima da sobrancelha.










Veja abaixo qual é o formato do seu rosto e o tipo de franja indicado:



• Para os rostos triangulares, a franja ideal é a reta que fique logo acima das sobrancelhas, pois ajudará a valorizar os traços e deixar o rosto mais charmoso.

• O rosto oval pode usar qualquer tipo de franja, dessa forma a pessoa pode ousar no estilo e comprimento do corte, tendo a liberdade de escoher a que mais lhe agrada sem correr o risco de não ficar bem.

• Pessoas com rosto redondo devem preferir franjas laterais, repicadas nas pontas e jogadas para o lado. Tal tipo de rosto deve evitar franjas retas, pois tal corte pode deixá-lo ainda mais redondo.

Rostos angulosos e quadrados devem preferir franjas mais longas e picotadas nas pontas, ou então franjas retas na frente e arredondadas nas laterais, o que amenizará o formato anguloso do rosto. Pessoas com este tipo de rosto devem evitar franjas muito curtas.

• Mulheres que possuem um rosto muito pequeno podem optar por franjas curtas e irregulares, não devendo usar franjas muito longas para não ficar com o rosto com aparência achatada.

• Já os rostos longilíneos podem optar por franjas longas e assimétricas, devendo evitar as muito curtas para não corrter o risco de deixar o rosto ainda mais alongado.

Alguém se arrisca a cortar a franja?


Beijinhos de Dani & Nane **

3 comentários:

  1. Tem um detalhe importante também... O tipo do cabelo, o meu por exemplo não pesa, então fica voando, não fica legal...

    ResponderExcluir
  2. eu só uso a do tipo "franjão" e repicada nas pontas....

    ResponderExcluir
  3. Ei , e para cabelos anelados??

    ResponderExcluir